Stonehenge da América ainda desafia arqueólogos

O Stonehenge da América, como muitas pessoas o conhecem, é o segundo sítio arqueológico mais famoso da América. Localizado em Salem, New Hampshire, ele esconde um segredo nas rochas com uma estrutura labiríntica e cavernas e câmaras feitas pelo homem. Sua origem ainda é desconhecida, mas tem sido discutida por diversos pesquisadores e arqueólogos.

Aviso
Stonehenge da América © William Pesquisador

Muitos pesquisadores argumentaram que esses labirintos e estruturas de pedra foram construídos por uma cultura antiga para fins rituais. É sem dúvida utilizado pelo povo desde a antiguidade, e a melhor prova disso são os fragmentos de taças encontrados em escavações arqueológicas.

Mesa do sacrifício © William Pesquisador

Algumas evidências de fogueiras foram encontradas e datadas há 4.000 anos. Uma pergunta importante: como os povos antigos cortavam pedras que pesavam toneladas? Alguns pesquisadores sugerem que os colonos pré-colombianos construíram este local para cerimônias religiosas. Nenhuma evidência concreta foi encontrada que levantasse dúvidas entre os pesquisadores. A característica mais interessante deste site é a mesa de sacrifício. Essa mesa pesa quatro toneladas e possui fendas naturais para coletar a água.

Oráculo © William Pesquisador

Outra coisa muito interessante é a astrologia, que liga as pedras aos acontecimentos do sol e da lua, que pode estar ligada a eventos e festivais. O Stonehenge da América foi construído por civilizações antigas com tecnologia desconhecida? Pessoas de outros planetas ajudaram a construir este sítio arqueológico?

Corte preciso em uma pedra © William Pesquisador

Um fato que me chamou atenção no Stonehenge da América foi uma pedra em especial, em formato de pirâmide, parece que a pedra foi trabalhada e lapidada em formato de uma piramide.

Pedra parece uma pirâmide © William Pesquisador

Stonehenge da América continua a desafiar pesquisadores e arqueólogos, uma experiência única que fascina entusiastas e pesquisadores do mundo todo.

COMPARTILHE:

Descubra mais sobre História e arqueologia

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *